top of page

MINHA HISTÓRIA

QUEM EU SOU
Falar de si mesmo nem sempre é fácil. Mas a verdade é que ninguém constrói uma história sozinho. Eu sei que estou aqui para contar um pouquinho da minha trajetória. Mas inevitavelmente, enquanto citar cada conquista não vai ter como não lembrar daqueles que me ajudaram a construir "tijolo por tijolo" dessa linda história.
Em cada fase as pessoas foram essenciais para o meu crescimento, desde a infância com a participação indispensável dos meus pais, com os mimos dos avós e com o exemplo da irmã mais velha. Além disso, cada verdade de um amigo e ensinamento dos professores da escola. 
 
A primeira palavra dita, a junção das sílabas até surgir a primeira palavra escrita, a conclusão do ensino médio, a vaga na federal e agora, o fechamento de mais um ciclo, o sexto período do curso de nutrição tão esperado. Cada etapa, cada conquista, não foi só minha! Estar aqui hoje descrevendo um pouquinho do que já vivi, me faz lembrar do que já passei, das alegrias e das dificuldades. Me faz lembrar das muitas vezes que pensei que não conseguiria. Mas essas pessoas, que construíram junto comigo a minha própria história me ajudaram a continuar no caminho, em busca dos meus sonhos. 
 
Além de continuar sonhando, pude ser transformada no meio do caminho. Entrei na universidade com um olhar e, sem dúvidas, vou sair diferente. As vivências, o aprendizado, a evolução do saber quando ouvir e quando falar, a sabedoria do entender que cada saber tem seu valor e não se pode comparar. Tudo já ouvi e vivi dentro ou fora das quatro paredes da faculdade, tudo me fez olhar pro outro com mais respeito. Me fez compreender que independente do diploma e dos títulos, serei sempre a Yasmim, e que por mais que os anos passem e muita coisa mude, nunca posso deixar que junto com o tempo se vá a minha humanidade. 
 
Em EAN eu me redescobri! Percebi que eu poderia ser muito mais que uma nutricionista, normal. Percebi que poderia ser uma educadora popular em saúde. Percebi o poder transformador da educação e me encantei. Fui transformada nessa trajetória e não posso guardar isso pra mim - seria egoísmo demais da minha parte rs -. Por isso, vim partilhar com vocês cada vivência que essa disciplina me proporcionou. 
 
É um desafio colocar no papel experiências como estas, mas espero que cada frase escrita expresse realmente o que se passa aqui enquanto escrevo pra vocês. 
 
Tomara que gostem do que vão ler daqui em diante.. rs
 
Beijoss 
bottom of page